Sistemas de Personalidade

Posted: domingo, 18 de abril de 2010 by Tiago Lima in
5


Vasculhando meus cadernos antigos, achei uma prova de psicologia que eu nem lembrava que tinha feito no semestre passado, e atraído pela boa nota, comecei a ler, e achei algo interessante para compartilhar com vocês.

O ser humano possui três sistemas de personalidade, são eles: o consciente, o pré - consciente e o inconsciente. A relação existente entre eles, é que os mesmos se encontram na mente humana. No caso do inconsciente, trata - se das lembranças, geralmente de uma fase da vida como a infância onde temos remotas lembranças, ou não lembramos que vivenciamos tal momento e precisamos de tratamento para recordar dos fatos. O pré – consciente já trata de lembranças mais recentes, ou fatos que vivenciamos há poucos anos ou meses e temos facilidade de recordar como, uma viagem feita pro sul a dois anos atrás, um filme assistido meses atrás. E por ultimo o consciente, é tudo aquilo que falamos com clareza e lucidez como estou falando agora com vocês pra escrever esse post, que pra ser escrito usei de meu inconsciente, pois não lembrava que tinha escrito essas informações em uma prova a um ano atrás, do meu pré – consciente que quando fui lendo revivi aquele momento, e do consciente pra fazer algumas modificações.


Abraço a todos que acompanham o blog!

Luz.

5 comentários:

  1. Unknown says:

    Tem até aula de psico aqui eh ?! Podes crer .. hehe
    Parabéns pelo blog, abração meu fi !!

  1. Unknown says:

    Tiiiago não é só esse rostinhoo bonito não ! também é cultura kkkkk *--* ADOROOOOO

  1. Unknown says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown says:

    ahahaah... caracaaaa.. lembrei mto das minhas aulas de psicologia no ensino médio e na facul.....[vc mexeu com meu incosnciente.. com meu pré-consciente.. e com meu consciente!!].. kkk
    cara.. adorei teu jeito de explicar!! mto bom... =*

  1. Unknown says:

    Caraleo assistiu Laranja Mecânica... heheh pode cre psicilogia aplicada no teu Blog ..viage continua assim veio...! abraço...!