Convivendo com as Dúvidas

Posted: sexta-feira, 30 de abril de 2010 by Tiago Lima in
2


É até engraçado, pra não dizer infantil, mas é incrível como nós, seres humanos, temos inumeráveis dúvidas, e a cada dia q passa surge uma nova.
O assunto abordado hoje provem de acontecimentos diariamente vivenciados por mim e também pelas pessoas com quem convivo no cotidiano.
Segundo a Wikipédia: Dúvida (derivado do latim dubitare) é um estado mental ou uma emoção entre acreditar e desacreditar. Ela é a incerteza ou desconfiança de um fato, uma ação, de uma asserção ou de uma decisão. Para que se estabeleça a dúvida em geral é necessária uma noção de realidade do fato em que existe a suspeita, e isto pode adiar a decisão de ações relevantes ao fato pois podem estar incorretas ou incompletas.
A dúvida, querendo ou não fez, faz, e sempre fará parte de nossas vidas,e, de certo modo ela até colabora com nosso sucesso ou fracasso na vida. Exemplo: Recebi uma proposta para trabalhar em uma empresa na Suécia, um país onde não conheço ninguém, o idioma é estranho, porém é um país de primeiro mundo, o salário muito bom. As duvidas normalmente irão aparecer, porém, cabe a cada um saber lidar com elas.
O que eu queria deixar pra vocês que acompanham o blog é que, duvidas serão frequentes em nossas vidas porem estudando bem elas e sem exageros elas irão nos dar mais alegria em viver, e como é bom descobrir a beleza de viver, e do mesmo jeito que elas podem nos atrapalhar em algumas situações, elas podem ser pro nosso bem em outras, pois fazem com que você mesmo vá atrás de suas certezas. Um professor de filosofia da faculdade me disse uma vez: você tem que duvidar de tudo, duvide de mim, duvide dos livros, pra vc obter suas próprias respostas. Guardei essa frase escrita em meu caderno e sempre q olho ela eu lembro desse dia e serve pra fixar essa ideia em mim.
Hoje eu sei que depois que a gente "cresce" não é impossível(até porque não acredito em impossibilidade)ser feliz, só é um pouco mais complexo.
Então é isso vamos conviver da melhor maneira com nossas dúvidas pra que com elas possamos descobrir a melhor maneira de viver e lidar com elas.
E essa é mais uma viagem, acompanhem se quiser, argumentem se puder!

Luzzz

©Mentalmix.blogspot.com Todos os direitos Reservados.
A cópia e reprodução não-autorizada deste texto está expressamente proibida.
Plágio é CRIME!

2 comentários:

  1. Naninha says:

    Me identifiquei mt com esse texto, pq tbm convivo diariamente com as inevitáveis dúvidas. Na verdade, apesar de confudir, elas me ajudam a refletir, e saber q tenho outras opções. Já pensou, ter q tomar uma decisão importantíssima e irrevogável sem ter sequer a chance de pensar nas possibilidades infinitas? Seria no mínimo assustador. Tenho dúvidas q vão de minhas possíveis profissões, da razão da minha existência (hihihi), dos meus sentimentos,até as mais irrelevantes, irretorquíveis, como o q vestir, o q comer, o q vou escutar no mp4... e por aí vai! Então dúvida, por mais venturosa q seja, é uma forma de exercício mental q mede a capacidade de como se lidar com sensatez e sabedoria, situações das mais diversas. A minha mais nova dúvida, é sobre a nossa amizade,(hauhau)aliás ser SUA AMIGA é imensamente prazeroso, mas eu duvido conseguir! =D A Céu desconfia até dos bons elementos, e o Djavan tem uma música perfeita, q bem fala sobre esses "SE" da vida!
    Bj

  1. Samuel®. says:

    Só dando uma contribuição: "Os tolos têm certeza, os sábios sempre duvidam".


    []'s
    Samuel®.